Wireless Mundi


Plataforma composta por site, revista e eventos, a Wireless Mundi é voltada para a cobertura das políticas públicas e iniciativas dos governos – municipais, estaduais e federal – envolvendo o uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs).

O conteúdo, produzido sob comando da jornalista Fátima Fonseca, traz, além das notícias, experiências de sucesso e as aplicações adotadas pelos governos para melhorar os serviços prestados. O público alvo são os gestores públicos, formuladores de políticas públicas, desenvolvedores de soluções (aplicações e softwares), produtores de conteúdo, fabricantes de sistemas e dispositivos, operadoras de telecomunicações e de serviços de valor adicionado.

 

Encontros

Os Encontros Wireless Mundi acontecem duas vezes ao ano. Unem gestores públicos e representantes da indústria de TI e telecomunicações. São realizados com o objetivo de disseminar o uso das TICs nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações de massa, com destaque para as tecnologias móveis.

Cada encontro promove dois painéis sobre temas do momento e tendências tecnológicas, com especialistas, consultores e gestores. No debate, questões relacionadas à definição de políticas públicas. Os painéis também apresentam experiências implementadas por prefeituras ou governos estaduais.

Também acontecem palestras técnicas, apresentadas por consultores, representantes da indústria, de companhias de processamento de dados municipais e estaduais e de operadoras.

 

Revista e site

Com duas edições por ano, a revista é distribuída durante os encontros Wireless Mundi e enviada, gratuitamente, para os gestores públicos de prefeituras, secretarias e órgãos estaduais e para instâncias do governo federal envolvidas com a definição de políticas com o uso das TICs.

WM sem site

Traz reportagens sobre as tendências e serviços de e-gov; sobre tendências tecnológicas; sobre as aplicações disponíveis no mercado para ajudar os governos a melhorar os serviços nas diversas áreas – gestão, saúde, educação, segurança pública e cidadania –; notícias sobre as políticas e os projetos de cidades digitais e outras de interesse do gestor público.

O site cobre a mesma diversidade de assuntos, com o dinamismo e velocidade proporcionados pela internet, mantendo a qualidade jornalística e foco no mesmo público.