Tele.Síntese


Portal

O Portal Tele.Síntesewww.telesintese.com.br – divulga a informação que importa para os negócios de telecomunicações, comunicações e tecnologia da informação. De livre acesso, o Tele.Síntese alia a agilidade da cobertura jornalística diária e online com a especialização na apuração e repercussão dos fatos. Editado desde 2005 pela Momento Editorial, o portal Tele.Síntese ganhou, a partir de março de 2014, um novo design e novas seções. O que já era leitura obrigatória, agora se tornou imprescindível. Composto por:

 

print-plantao


Plantão
– Noticiário em tempo real. O leitor pode comentar informações, propor debates e pautas. No início da noite, os cadastrados recebem em seu e-mail um alerta com todas as notícias publicadas no dia. Dessa forma, fica sabendo o que agitou o mercado.

 

blog-lia-e-miriam


Blog Lia & Miriam
– Lia Ribeiro Dias e Miriam Aquino, duas das mais importantes jornalistas a cobrir a área de telecomunicações, acompanham o mercado, trazem notícias de bastidor, comentam os fatos.

 

 

 

Entrevistas – Fontes qualificadas e conversas exclusivas podem ser encontradas nesta seção.

Artigos do Leitor – Representantes de diferentes segmentos defendem seus pontos de vistas, apontam tendências, discutem tecnologias.

 

Anuário

O objetivo do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações é traçar um panorama do nível e do tipo de inovação praticados no mercado brasileiro de comunicações e internet. A terceira edição será lançada em novembro de 2014.

Para compor esta fotografia, a equipe do Tele.Síntese realiza uma pesquisa junto a 150 empresas, classificadas em quatro categorias:

  • Operadoras de Serviços de Comunicações
  • Fornecedores de Produtos
  • Fornecedores de Serviços e Software
  • Desenvolvedores de Conteúdo e Aplicações

Os fornecedores/desenvolvedores identificam os produtos/serviços de suas empresas que consideram inovadores em relação às práticas e processos tradicionais em seu segmento de mercado, trazendo vantagens importantes para seus clientes. Já as operadoras nomeiam os serviços inovadores desenvolvidos por elas.

Com base nessa pesquisa, o Anuário Tele.Síntese apresenta o perfil de inovação no mercado de comunicações e internet e a contribuição de cada segmento. As respostas dos entrevistados são avaliadas por um grupo de especialistas, que elege as melhores inovações. A comissão julgadora conta com representantes da academia, da sociedade civil, do governo e da Momento Editorial.

São três prêmios por categoria – Fornecedores de Produtos, Operadoras de Serviços de Comunicações, Fornecedores de Serviços e Software, Desenvolvedores de Conteúdo e Aplicações – e mais um prêmio especial para tecnologia nacional.

 

Encontros

São um fórum privilegiado de debates das políticas públicas e questões regulatórias setoriais. Reúne especialistas nos principais temas que compõem a agenda estratégica do setor. Realizado desde 2006 pela Momento Editorial, em fevereiro de 2014 chegou à 35ª edição. E o debate continua.

logo-telesinteseÉ por isso que o Tele.Síntese tem dezenas de milhares de pages views por mês e conta com mais de 15 mil leitores cadastrados ativos, que diariamente querem saber o que temos para contar.